ANTIRRACISTA: Defensora representa DPE-RR em encontro na Bahia sobre combate ao racismo

Evento reuniu representantes de Defensorias Públicas de 17 estados, menbras e membros da Comissão  Étnico-Racial da ANADEP, Associações e sociedade para discutir a temática.

Evento faz parte da campanha nacional "Racismo se combate em todo lugar" da ANADEP.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) foi representada pela defensora Jeane Xaud na campanha nacional “Racismo se combate em todo lugar”, ocorrido neste mês, em Salvador (BA).

Importante ressaltar que atualmente a defensora Jeane também é Membra da Comissão Étnico-Racial e Coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da ANADEP.

O evento foi organizado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), com apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

O ciclo de palestras levou o mesmo nome da campanha nacional iniciada em 2021 pela ANADEP, para gerar debate sobre a necessidade de equidade étnico-racial no acesso aos direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e migrantes.

Ao longo do mês de maio do ano passado, a DPE-RR realizou diversas programações relacionadas à campanha, com participação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), Centro de Migração de Direitos Humanos e Organização de Mulheres Indígenas de Roraima.

No evento ocorrido nas terras baianas, além da defensora Jeane Xaud, também estavam no evento defensoras e defensores públicos de outros 16 estados brasileiros, membras e membros da Comissão Étnico-Racial da ANADEP, autoridades e ativistas, como a socióloga Vilma Reis e Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA).

Top