Defensor público de RR, Marcos Jóffily, morre aos 73 anos vítima de câncer em São Paulo

Marcos Jóffily estava a frente da DPE de Pacaraima desde 2008. Ele estava internado no Hospital de Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde novembro do ano passado.

  

Marcos lutava contra um câncer nos pulmões e estava internado desde novembro do ano passado.

 

O defensor público de Roraima, Marcos Antônio Jóffily, morreu aos 73 anos nessa quarta-feira (12), em São Paulo (SP). Ele estava internado no Hospital de Beneficência Portuguesa e lutava contra um câncer nos pulmões.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) emitiu um nota em agradecimento a Marcos pelos serviços prestados e lamentou o falecimento do defensor.

"Neste momento difícil e delicado, a família Defensoria se solidariza e deseja força, coragem e muita união aos familiares, amigos e amigas", disse.

O defensor estava internado desde novembro do ano passado. Ele não resistiu ao tratamento contra o câncer e teve insuficiência respiratória, de acordo com a DPE-RR.

Marcos era natural de Fortaleza (CE) e atuava na Defensoria do estado há 16 anos. Fez parte da chefia da Defensoria de Boa Vista de setembro de 2005 a março de 2008. Em seguida, no mês de abril do mesmo ano, passou a comandar a DPE de Pacaraima, no Norte de Roraima, onde permaneceu até ser internado.

Marcos deixa a esposa Sueide Maria, três filhos e cinco netos. O sepultamento do defensor acontecerá no Parque das Flores, em Recife (PE).

Por conta da morte, o Defensor Público-Geral, Stélio Dener declarou luto oficial por três dias e suspendeu os expedientes dessa quinta (13) e sexta-feira (14), em "sinal de profundo pesar e em homenagem póstuma".

Fonte: G1 Roraima

Top