TURMA DO DIREITO: DPE-RR promove semana de recepção a estagiários/as aprovados em seletivo

O encontro ocorre no prédio da Defensoria sempre pela manhã

A Defensoria Pública de Roraima fica localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro

Na primeira semana de outubro de 6 a 08, a partir das 8h, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) promove a Semana de Recepção e treinamento aos novos estagiários e estagiárias do curso de Direito, aprovados no 15º Processo Seletivo para Preenchimento de vagas do Estágio Extracurricular da instituição. Após o feriado nacional (12), a formação da nova turma continua e será concluída no próximo dia 14.  

No primeiro dia de recepção, os novos estagiários e estagiárias conhecerão a estrutura da Defensoria, como funciona a organização administrativa, da Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, além dos gabinetes das defensoras e defensores públicos.

Já nos outros dias, os estudantes participarão de oficinas sobre o histórico da DPE-RR e receberão treinamento nas áreas de Organograma Institucional, Legislação atinente aos instruendos, funcionamento administrativo e funcional, Lei do estágio no Código Penal, e responsabilidade civil, administrativa e penal acerca do estagiário.  

Ainda durante a semana de integração, a nova turma aprenderá a utilizar  o Sistema Solar, que é um sistema que abrange todo o atendimento aos assistidos e assistidas da Defensoria e possuem - em seus diversos módulos - diferentes funcionalidades adequadas a cada gabinete institucional.

Conforme o Chefe da Divisão de Infraestrutura de TI, Flávio Almeida, o objetivo principal da capacitação é apresentar o novo modelo de atendimento aos estudantes e promover conhecimento acerca das diversas ferramentas que a instituição trabalha.

“É de suma importância que todo novo colaborador(a) ou estagiário(a), que adentre no quadro da instituição, tenha a habilidade com toda essa tecnologia disponível, para que tenhamos, assim, qualidade em nosso atendimento”, frisou Flávio.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o encontro irá proporcionar novos horizontes aos estagiários e estagiárias, além de prepará-los para a nova realidade profissional e social na qual serão inseridos.

“A Defensoria terá a nobre missão de aperfeiçoar cada estagiário e estagiária, de acordo com a missão, visão e realidade aqui encontrada, além de promover integração com as atividades desenvolvidas em prol de nossos assistidos e assistidas”, conclui Dener.

Top