Durante recesso forense, Defensoria atende somente casos urgentes via WhatsApp

O Judiciário entra em recesso dia 20 de dezembro, e retorna com as atividades no dia 7 de janeiro. Nesse período, a Defensoria Pública funcionará em regime de sobreaviso e com atendimento ao público exclusivamente via WhatsApp, somente para demandas urgentes.

Haverá uma escala de plantões para os defensores públicos, que atenderão primordialmente casos de urgência, bem como mandados de prisão e demandas em que há risco à vida, à liberdade, perecimento de direito do assistido ou quaisquer outras a critério do defensor plantonista.

Se você precisar de atendimento urgente, ou seja, não podendo esperar pelo fim do recesso judiciário, na área Cível, mande um DPE ZAP para (95) 98104-2048. Caso necessite de atendimento urgente na área criminal, o DPE ZAP é (95) 98104-2195.

A partir do dia 7 de janeiro de 2021, as atividades da instituição serão retomadas e todas as demandas, urgentes ou não, serão agendadas. Informamos que os atendimentos continuarão de forma virtual pelo WhatsApp ou pelo aplicativo e-defensor, enquanto não for decretado o fim da pandemia.

Top