NATAL DIGITAL: Defensoria Pública adere à campanha “Papai Noel dos Correios”

Em virtude da pandemia, a campanha ocorre exclusivamente pela internet

A magia do natal está chegando e, com as mudanças impostas pelo coronavírus, a tecnologia será uma grande aliada para manter as tradições da data, como a participação da Defensoria Pública do Estado (DPE) na clássica campanha “Papai Noel dos Correios”. Devido às normas sanitárias, a atividade anual sofrerá algumas mudanças, o processo de adoção das cartinhas pelos servidores ocorrerá digitalmente através do blog dos Correios e a entrega será feita de forma autônoma.

Quem faz parte da instituição e deseja participar da campanha deve acessar o endereço eletrônico do Blog do Papai Noel dos Correios ou fazer a leitura do QR Code disponível no site da DPE. Após acessar o link, basta seguir o passo a passo até o dia 15 de dezembro, prazo que pode ser estendido até o dia 20 do mesmo mês. Aqueles que não conseguirem realizar o procedimento de forma on-line podem procurar auxílio no Centro de Estudo e Aperfeiçoamento (CEAF).

Já é a décima segunda vez que a instituição participa da iniciativa, como explica o defensor público-geral, Stélio Dener. “É uma campanha que já faz parte da história da Defensoria, não poderíamos deixar passar em branco, por isso, é importante que os membros e servidores assumam esse compromisso, mesmo com as mudanças que surgiram, é uma das maneiras de desempenharmos a função social da instituição”, destacou.

Anualmente a entrega é feita conjuntamente na sede dos Correios, mas devido às regras sanitárias, a recomendação é que neste ano os servidores entreguem de forma individual na agência mais próxima, após seguir as recomendações disponíveis no site.

 

PASSO A PASSO

Para adotar uma cartinha acesse o site do Blog dos Correios e siga os passos abaixo:

Acesse o blog pelo QR Code ou pelo endereço: https://blognoel.correios.com.br/app/index.php

 

 

  1. Clique em “Seja você Noel”;
  2. Em seguida em “Adotar agora”;
  3. Escolha a cidade onde reside;
  4. Clique no ponto de entrega mais próximo;
  5. Selecione a carta (número máximo de 25 pedidos por pessoa);
  6. Realize o login (caso não tenha cadastro, acesse o site correios.com.br e registre-se no ID Correios);
  7. Imprima o código de etiqueta disponível na cartinha adotada;
  8. Embrulhe o presente, coloque a etiqueta e entregue na agência escolhida.

 

CAMPANHA: O Papai Noel dos Correios desenvolve o trabalho de inclusão social de crianças em vulnerabilidade no país há mais de 30 anos. O projeto representa o resultado da solidariedade brasileira, que se comove com os pedidos singelos escritos nas cartinhas com letras recém aprendidas e desenhos coloridos. Desde 2010, a campanha foi ligada a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

Atualmente, a campanha consiste em uma das maiores ações sociais natalinas de todo o Brasil.

 

ASCOM/DPE | (095) 3623-1615

 

 

 

Top