ESTÁGIO FORENSE: Defensoria divulga nova lista de convocados em processo seletivo para estagiários

Os candidatos irão integrar a nova leva de estagiários do curso de Direito da instituição.

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) divulgou nesta quinta-feira (5) a lista oficial com uma nova demanda de aprovados no 14º processo seletivo para preenchimento de vagas do estágio extracurricular do curso de Direito. Os candidatos têm o prazo de 15 dias, contados a partir da data de divulgação, para entregar os documentos solicitados no Departamento de Recursos Humanos da instituição.

O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias e os candidatos contemplados irão receber uma bolsa-auxílio de R$ 998,00, e mais auxílio-transporte, na importância de R$ 100, nos termos do art. 12, da Lei Federal 11.788/08.

 O defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, prevê uma boa recepção aos novos colaboradores da Defensoria. “Ficamos felizes pela oportunidade que esses futuros profissionais estão tendo de aprender conosco. Por meio da DPE, eles poderão ter acesso a vários nichos e especialidades do Direito para sua formação profissional”, afirma.

Com o retorno gradativo das atividades presenciais, o novo time de estagiários irá integrar as equipes da Defensoria em diferentes setores. “É uma obrigação legal que os nossos gabinetes tenham pelo menos um estagiário atuando no serviço que fazemos coletivamente para os nossos assistidos”, diz Oleno.

De acordo com Matos, a convocação dos aprovados deveria ter ocorrido no início do ano, mas foi adiada devido à crise sanitária decorrente da COVID-19. “Em função da pandemia e do trabalho remoto na sua totalidade, tivemos que adiar muitas ações importantes em nossa instituição. Agora, pouco a pouco, podemos atingir nossos objetivos”, pontua.

A acadêmica do curso de Direito, Luciana Almeida, integra a lista dos nomes aprovados no estágio forense e possui boas expectativas para a nova experiência. “Estou animada com essa chance de aprender sobre o Direito além da ótica da faculdade. Sei da importância da DPE para a sociedade e acredito que o estágio vai me beneficiar muito tanto como profissional quanto pessoa”, afirma a estudante.

Os candidatos convocados devem comparecer, entre às 08h e 12h, no Departamento de Recursos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Roraima, localizado na Avenida General Penha Brasil, nº 730, bairro São Francisco com os documentos indicados nas alíneas “a” a “n”do item 8.6 do Edital n. 001/19.

 

Clique aqui e acompanhe o processo de seleção.

 

ASCOM/DPE (095)3623-1615

 

 

Top