SAÚDE NO TRABALHO: Servidores e Membros da Defensoria fazem teste rápido para detectar a Covid-19

Cerca de 500 testes rápidos foram disponibilizados para testagem em todos os funcionários.

Os Membros, Servidores, Estagiários e Colaboradores da DPE (Defensoria Pública do Estado) participaram, nesta sexta-feira (25), da ação de detecção da Covid-19. A atividade foi uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), que disponibilizou cerca de 500 testes rápidos.
De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, a iniciativa promove maior atenção à qualidade de vida dos servidores e estabelece o equilíbrio para a retomada gradual do trabalho presencial. “Um teste em massa nos mostra como podemos proceder em relação a um retorno mais gradual do nosso trabalho. De acordo com os resultados epidemiológicos, poderemos estabelecer melhores medidas para as nossas atividades”, afirmou.
Seguindo as recomendações da portaria da Administração Superior, a DPE está atuando somente com 50% de seus funcionários em atividades presenciais. Mesmo com o atendimento ao público sendo realizado de forma virtual, a presença dos servidores no prédio da Instituição possibilita um alcance maior da resolução de demandas dos assistidos.
A Defensoria Pública do Estado integra a lista de uma série de instituições que já foram contempladas com a ação governamental “Por Você e Por Todos - A Sesau não Foge à Luta”. “Queremos abranger um número maior de pessoas testadas e possibilitar mais conforto nos órgãos públicos”, diz a diretora de monitoramento da SESAU, Dandara Vasconcelos.
De acordo com os dados atuais, obtidos dessas ações realizadas nas instituições públicas, os resultados são promissores para a retomada efetiva do trabalho presencial. “A grande maioria dos testes realizados deram não reagente nos servidores que atendemos. Isso é um ponto positivo para que as Instituições possam antecipar a volta das atividades presenciais”, pontuou Dandara.
Logo na primeira fase de retomada presencial da comunidade interna da DPE, uma medida de segurança e prevenção adotadas pela Gestão da DPE foi a entrega de kits especiais contendo máscaras de proteção e álcool em gel 70 para prevenção do contágio da Covid-19.

Top