PREVENÇÃO: Defensoria mantém atendimento virtual com retorno presencial apenas de servidores

O atendimento ao público continuará de forma remota, via Whatsapp

A DPE (Defensoria Pública do Estado), por meio da Portaria Conjunta nº 03/2020, esclarece que a primeira fase do plano de retomada gradual das atividades presenciais inicia na próxima quarta-feira (12). Nessa etapa, a população deve ficar atenta, pois o trabalho na sede da Instituição será apenas para 25% dos servidores e defensores públicos, de forma interna. Ou seja, o atendimento ao público continuará de forma remota, via Whatsapp, para evitar aglomeração e risco de contágio da Covid-19.

A primeira fase se estenderá até o fim do mês de agosto, com uma série de medidas adotadas para proteger os colaboradores, conforme a Portaria Conjunta nº 03/2020. O documento garante que ações como a distribuição de álcool em gel 70% e máscaras descartáveis para os funcionários serão efetivadas durante todo o período das três fases de flexibilização.

A portaria também ressalta a importância da orientação básica para todos os servidores, que será possibilitada a partir de elementos de comunicação para conscientização e cuidados essenciais para proteger todos que estiverem no local. Com a iniciativa, a equipe da DPE poderá se adaptar às precauções de distância mínima entre indivíduos no mesmo ambiente.

Com novas medidas estabelecidas, o espaço físico da DPE irá adotar padrões rígidos de limpeza e respeitar até 25% de ocupação de seus setores, com escalas de trabalho organizadas de forma interna e comunicadas antecipadamente à Corregedoria-Geral.

Todas as normas foram determinadas com o objetivo de controlar a circulação do coronavírus e seguem padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), podendo ser alteradas ou canceladas posteriormente conforme as estratégias advindas do quadro epidemiológico e da situação da área de saúde do município.

O defensor público-geral, Stélio Dener, espera êxito no retorno das atividades presenciais. “Com os cuidados que estabeleceremos de forma presencial para cada servidor, poderemos acelerar ainda mais a resolutividade das demandas judiciais”, afirma Dener.

DPE ZAP:  O atendimento virtual do DPE ZAP está sendo realizado por meio do Whatsapp, nos telefones 98104-2048 (Cível e Familiar) e 98104-2195 (Criminal). Mais informações nos canais oficiais de comunicação da DPE.

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