NA ESTÁCIO ATUAL: Feira de Estágio e Emprego contará com exposição de serviços da Defensoria

A DPE fará a divulgação dos serviços oferecidos e das oportunidades para os estagiários

Todo acadêmico busca por estágio em alguma instituição que o ajudará a ser um profissional de sucesso. A Feira de Estágio e Emprego, promovida pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, quer mostrar uma gama de instituições que, ainda hoje, priorizam o estágio como ferramenta de aprendizagem e oportunidade. A exposição acontece nesta terça-feira, dia 5, na área de convivência do campus, das 18h às 21h.

Todos os anos, a Feira de Estágio e Emprego tem por objetivo disseminar práticas com foco na empregabilidade. Dentre as instituições convidadas pela Estácio, a Defensoria Pública do Estado (DPE) estará com um estande voltado à divulgação e orientação dos serviços disponibilizados à sociedade, além de mostrar os estágios disponíveis e os critérios para conseguir uma vaga.  

Aproximadamente 48 estagiários atuam nos Gabinetes da DPE, sendo 15 de Direito e 33 de outros cursos, como Administração, Psicologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Comunicação, Designer Gráfico, Licenciatura em Informática, Ciências da Computação, Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Relações Internacionais, Gestão em Recursos Humanos, Tecnologia em Serviços Jurídicos e Notariais.

 “A Feira é uma programação anual da Estácio, voltada ao desenvolvimento profissional dos alunos, com o intuito de encaminhá-los ao mercado de trabalho. Por isso, trazemos diversos parceiros para que o aluno veja que o mercado é amplo e as empresas demonstrem os serviços que desenvolvem para a comunidade em geral”, comenta o responsável pela empregabilidade da feira, Bruno Teixeira.

O evento contará também com cadastro de currículos pelo CIEE, IEL, SINE e Plataforma Estácio Carreiras. Os interessados devem levar as informações que possam compor um currículo. O SINE estará emitindo 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho.  

A Feira trará as palestras “Oratória - Arte de falar bem em público”, com Tercio Ueslei, do SENAI, às 18h15, na sala 208, no bloco B; e “Meetup - Desenvolvimento Profissional”, com Luciana Lago e Scheila Carneiro, às 19h30, na área de convivência.

Uma Brinquedoteca, com atividades de pintura de rostos, contação de histórias e jogos lúdicos estará disponível para as crianças.

São parceiros do evento:  Alcantara's - Soluções Ambientais, Brigadeles, Camboja Burguer, Hinode, JM Bordados, Junior Formaturas, Naturalle, Payly, Papelaria Belas Cores, Rosa's Ateliê, Sebrae, Trufas da Wenn, Dindin Gourmet e Wizard.

Top