Servidores da DPE aprendem a se comunicar melhor em curso da Escola do Legislativo

A comunicação é fundamental para o bom andamento de uma empresa ou instituição.  Pensando nisso, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), levou aos servidores da instituição o minicurso “O Poder da Comunicação”. A capacitação encerrou na tarde desta sexta-feira (29) e teve a duração de dois dias.

O assessor especial Celson Figueiredo, foi um dos 33 servidores que participaram do minicurso. Ele destaca a necessidade de uma boa comunicação na hora do atendimento. “Trabalhamos diretamente atendendo ao público. Como muitas pessoas nos procuram com algum problema, precisamos ouvir e saber como ajudá-las, por isso, esse curso é essencial”, relatou.

Segundo o consultor jurídico Vilmar Antônio da Silva, há uma necessidade de qualificar os profissionais para um melhor atendimento a população que procura pelos serviços da Defensoria. “Temos uma preocupação muito grande em qualificar nossos servidores e, com isso, melhorar tanto o relacionamento entre os servidores e o público”.

Para colocar em prática o que aprenderam, os alunos realizaram apresentações retratando situações do cotidiano. “A turma foi dividida em grupos, que apresentaram em formato de teatro, TV, rádio, palestras, entre outros, tema vivenciado por eles, no ambiente de trabalho”, enfatizou o professor Ademir Barros.

Cooperação

No mês de junho, a Assembleia Legislativa de Roraima firmou um termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado, para que os servidores tenham acesso aos cursos ofertados pela Escola do Legislativo. Em contrapartida, a DPE também disponibiliza seus profissionais à Escola para ministrar cursos na área jurídica.

Conforme a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, esse foi o segundo curso ofertado, por meio da parceria, aos servidores da Defensoria. O primeiro foi Espanhol e ainda está em andamento. “Esse curso irá melhorar a comunicação principalmente quem tem dificuldade de falar em público. Para reforçar ainda mais esse trabalho, em breve teremos outras novidades”, concluiu.

Texto: ALE-RR

Top