ITINERANTE Defensoria realiza ações simultâneas junto a população neste sábado, 17

As ações ocorrerão a partir das 8h, na Igreja São Francisco e no Sesi 

A Defensoria Pública Estadual Itinerante estará presente em duas ações sociais simultâneas, neste sábado, 17, das 8h às 13h. A primeira equipe estará mais uma vez no Dia Nacional da Construção Social, evento idealizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), e o segundo grupo estará no Salão Santa Maria, na Igreja São Francisco. Os visitantes terão assistência jurídica integral sem custos.   

A proposta do atendimento itinerante é ampliar o acesso aos serviços da Defensoria. No Sesi Boa Vista, a ação contará com três servidores da Defensoria Itinerante. O objetivo da ação é levar às pessoas não apenas serviços jurídicos, mas informações sobre direitos individuais e coletivos, que muitas vezes desconhecem.

“Embora a ação do Sesi seja voltada para os trabalhadores da indústria, a comunidade em geral podem ser atendidas pela Defensoria. Basta se identificar no balcão de informação ou seguir direto para a sala da Instituição”, informou o subdefensor público-geral, Oleno Matos.     

As ações da DPE Itinerante, são: alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, interdição e curatela, tomada de decisão apoiada, divórcio sem bens, 2ª via de registro civil. Além de informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

“Os assistidos devem estar com os documentos pessoais em mãos para ajudar os servidores a darem continuidade as orientações”, orientou Matos.

IGREJA - Simultaneamente, a Pastoral Familiar da Paróquia de São Francisco das Chagas, na Capitão Júlio Bezerra, sob as orientações paroquiais e diocesanas, realizará a SNF (Semana Nacional da Família). Neste ano, o evento terá o apoio da Defensoria, neste sábado (17), para realizar orientações jurídicas.

A paróquia irá promover atividades de cunho local em suas comunidades, dando ênfase ao tema “A família, como vai?”, refletindo como estamos hoje, e que ações desenvolver em prol e junto com as famílias, em particular na paróquia e Diocese, entre outras atividades, como orientações jurídicas e atendimentos dentários.

HISTÓRICO - A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) instituiu a Semana Nacional da Família, a partir de meados de 1993, e este ano o tema objetiva um resgate à própria consciência, e um questionamento que exige de cada um, uma explicação ou um testemunho eficaz de como está a família hoje.

ASCOM DPE 

Top