Defensoria Pública divulga vencedores do concurso de redação

A Defensoria Pública do Estado (DE/RR) divulgou na manhã desta sexta-feira, 31, os vencedores do concurso de redação que realizou, entre os alunos da rede pública estadual de ensino, sobre o tema “A Defensoria Pública em defesa dos direitos das mulheres”. A cerimônia de premiação acontece na próxima segunda-feira, dia 03 de junho, às 11h, no auditório da Sede da DPE.   

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da DPE, que coordenou o concurso, ao todo, recebeu 18 redações, sendo 11 de alunos matriculados no Ensino Médio e 7 redações do Fundamental.

O concurso fez parte das ações comemorativas do Maio Verde, mês que comemorou os 19 anos de criação da Instituição e o dia Nacional do Defensor Público(19 de maio).

Os trabalhos apresentados foram examinados pela Comissão Julgadora designada pelo defensor público-geral, Stélio Dener. Eles concluíram o trabalho no final da tarde de ontem (30). Foram escolhidos pela Comissão Julgadora as três melhores redações de cada categoria, bem como, o melhor Plano de Sensibilização e Mobilização da Categoria Escola.

Para julgamento das redações, os critérios analisados foram: o conteúdo; a criatividade; a originalidade; a pertinência temática; a clareza no desenvolvimento das ideias; a correção ortográfica e gramatical do texto.

Na Categoria Escola, serão consideradas: a criatividade, a originalidade e a efetividade das ações de sensibilização e mobilização desenvolvidas pelas escolas.

No edital de publicação, no art. 18, cita que todos os vencedores deverão comparecer à cerimônia de encerramento e premiação do 1º Concurso de Redação, no auditório da DPE/RR, no próximo dia 03, a partir das 11h.

 

ASCOM DPE

Top