AÇÃO SOCIAL: Defensoria realiza ação solidária para a população da zona Oeste

Ação iniciará às 8h, na Escola América Sarmento, no bairro Silvio Botelho

Com um grande movimento de parceiros, a Defensoria Pública do Estado (DPEU) leva neste sábado, dia 25, diversos serviços  para a população da zona Oeste. A ação, que acontece na Escola Estadual América Sarmento, a partir das 8h, ainda faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 19 anos da DPE.

A escola que acolhe o evento da DPE está localizada no cruzamento da avenida Raimundo Rodrigues Coelho com a rua S4. A atividade faz parte da programação em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público.

A ação oferecerá ao público atendimento jurídico, por meio da Defensoria Itinerante, do CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) da DPE, bem como pela Justiça itinerante.

Os serviços englobam as áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

As pessoas também contarão com o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da DPE,  com atendimento psicossocial, palestras educativas, Corpo de Bombeiros, Escola da Polícia Rodoviária Federal, carreta SESI em movimento, Femarh com entrega de mudas de plantas, Setrabes que levará atendimento médico e o Sine Emprego, Detran, Procon. Além disso, serão oferecidos cortes de cabelos, aferição de pressão arterial, vacinação, exames clínicos, artesanato, apresentações de teatro, palestra de saúde bucal, orientação de higiene oral, aplicação de flúor em crianças e adolescentes, entre outros serviços gratuitos. Serão mais de 20 parceiros envolvidos no evento Defensoria Solidária.

A cirurgiã-dentista, Joyce Almeida, decidiu ser parceira da DPE por acreditar que eventos desta natureza ajudam os pais na aprendizagem dos filhos. “É uma oportunidade para os pais tirarem dúvidas sobre a saúde bucal, com a finalidade de ensinarem aos filhos a terem um hábito de higiene bucal adequado, prevenindo assim futuras complicações causadas pela má higiene e falta de disciplina”, comentou. 

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o evento é uma oportunidade para que o cidadão tenha acesso, em um único lugar, a serviços gratuitos. “Quero convidar a toda a população não só do bairro Pintolândia, como também dos bairros adjacentes, pois ação desta natureza contribui para o cidadão ter acesso a serviços de qualidade de forma gratuita. O papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita e garantir seus direitos”, frisou.

ASCOM DPE (095) 623-1615

Top