DEFENSORIA ITINERANTE Moradores de Amajari receberão atendimentos jurídicos gratuitos

Atendimentos ocorrerão do dia 23 a 25 deste mês

A Defensoria Itinerante, Programa Desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE) estará três dias no município de Amajari, prestando serviços jurídicos gratuitos para os moradores. Atendimentos serão realizados a partir das 9h.

Os atendimentos serão realizadas dia 23 na Vila Trairão, 24 Vila de Tepequém e 25 na Sede de Amajari. Serão ofertados os serviços de desarquivamento processual, divórcio consensual, interdição, pensão alimentícia, segunda via de certidão de nascimento e casamento, tomada de decisão apoiada. Além de orientações em geral e esclarecimento de duvidas.

O defensor público-geral, Stélio Dener, reforça a necessidade de que a população leve documentos pessoais. “As pessoas que forem em busca de atendimento da Defensoria não podem esquecer de estarem munidas de documentos como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso necessário”, disse Dener.  

 “O objetivo é levar às pessoas hipossuficientes, público-alvo da Instituição,  um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez”, destacou Dener.

Na última ação itinerante ocorrida em Boa Vista, a Defensoria Itinerante realizou 100 atendimentos na Escola Estadual Coema Solto Maior Nogueira. A ação foi em alusão aos 17 anos de atuação da Instituição de ensino.

CONTINUAM: além dos municípios, os moradores do bairro Cauamé também receberão atendimentos jurídicos gratuitos no Centro Social Estadual José Luiz Lira, os atendimentos iniciam a partir das 8h.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a equipe itinerante visitarão os municípios de São João da Baliza, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços, que por muitas vezes, não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, finalizou Dener.

 

ASCOM DPE 

 

Top