QUALIDADE DE VIDA Melhora da frequência cardíaca está entre os benefícios da corrida

A prática esportiva virou o hobby de várias pessoas, seja para manter o corpo em forma ou melhoria da saúde. Entre as práticas mais comuns está a corrida, pois é um dos exercícios físicos mais acessíveis podendo ser realizado em qualquer local e horário.

Segundo o professor de Educação Física, Neto Cidade, correr é a prática mais eficiente para quem deseja perder peso com saúde, mas é preciso ser realizada com ajuda de profissionais. “Antes da pessoa começar uma atividade física é importante que ela procure um médico para um check-up; um nutricionista para uma dieta balanceada; e um professor de educação física para acompanhar os treinos, conforme a especificidade de cada um”, orientou.  

Além da perca de peso, a prática melhora o nível de colesterol, controle da hipertensão e diabetes, também melhora a frequência cardíaca, diminui o estresse, acelera o metabolismo, aumento do condicionamento físico, proporciona sensação de bem-estar, entre outros benefícios.

“Correr traz uma série de benefícios para a qualidade de vida do individuo. Lembrando sempre que, é necessário o acompanhamento de profissionais para que tenha o objetivo alcançado e seja realizado de forma correta”, reforçou Neto.

O horário ideal para a prática da atividade é no início da manhã e final da tarde quando o sol está mais ameno e agradável. Paralelo a isso, o uso adequado de roupas de tecidos leves, confortáveis e tênis apropriado para corrida.

O defensor público-geral, Stélio Dener, destacou a importância da participação da população na corrida promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE). “Além de participar da segunda edição da corrida da DPE, a intenção é incluir na vida de todos o hábito da corrida na rotina diária da pessoa, a fim de buscar de fato uma qualidade de vida, pois ela gera o bem-estar de uma sociedade no seu conjunto”, finalizou Dener.

CORRIDA - A Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) realizam a 2ª Corrida no dia 19 de Maio, com um percurso de 5 km. Um dos objetivos do evento é motivar defensores, servidores, colaboradores e sociedade em geral a aderir hábito do exercício físico.

As inscrições já estão abertas e estão sendo realizadas unicamente via on-line pelo endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br. 

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50. Lá no site, consta o regulamento, formulário para preenchimento e será atualizado sempre com novas informações.

Top