ITINERANTE Parceria com a Defensoria Pública garante atendimento no bairro Caranã

A iniciativa da ação social é do grupo de mulheres progressistas

Os moradores do bairro Caranã e adjacentes celebraram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com assistência e orientação jurídica pela equipe da Defensoria Pública Itinerante de Roraima. O evento social do Dia da Mulher, promovido pelas Mulheres Progressistas em parceria com a DPE/RR encerrou às 13h, na escola Estadual Jesus Nazareno.

A ação ofertou ainda para o público corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas de artes manuais, exames de glicose e PA, saúde bucal com escovação superior e aplicação de flúor, zumba, recreação para as crianças, pintura de rosto, e também a carreta com atendimento oftalmológico da Clínica Oftalmo.

De acordo com o subdefensor público, Oleno Matos, houve consulta processual, orientações e encaminhamento para agendamento na sede da Administração Superior. “Um casal nos procurou para saber os procedimentos legais para efetivar uma adoção. Orientamos e encaminhamos para o defensor designado para casos específicos desta natureza, pois envolve famílias e também um menor”, explicou.

Na oportunidade, Matos ressaltou a importância do evento social para a comunidade em geral. “Ações dessa natureza contribuem para aproximar a comunidade do nosso trabalho, facilitando o acesso à justiça, pois o principal papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita, como também assegurar a garantia dos direitos”, completou.

A coordenadora da ação social, Fernanda Macedo, militante partidária, ressaltou que várias instituições foram convidadas, e a Defensoria Pública foi uma das poucas que respondeu positivamente.  “A presença dos serviços da Defensoria engrandece ainda mais o objetivo da nossa ação solidária, porque a sociedade necessita e muito da assistência jurídica, principalmente quando o assunto é violência doméstica”, comentou.

Top