ESTÁGIO: Defensoria convoca estagiários aprovados em 13° seletivo

Os aprovados devem entregar a documentação até o dia 11 de março

A Coordenação Geral do Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado (DPE) convoca mais três acadêmicos do curso em Direito aprovados no 13° Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular de Estagiários de Direito.

Os convocados foram: Angélica Maria Carvalho Oliveira, Gabriel Monteiro Vieira e Maruzan Aguiar Azevedo Junior.

Os aprovados devem entregar a documentação exigida no edital até o dia 11 de março, das 8h às 14h, no Departamento de Recursos Humanos da DPE, localizado na Avenida General Penha Brasil, 730, bairro São Francisco.

Para ter acesso a lista dos aprovados e a documentação que devem ser apresentadas basta o acesso ao site www.defensoria.rr.def.br, clicar no menu ‘Download / Estágio Forense’ e baixar o edital 001/18.

Os estagiários aprovados serão designados para auxiliar um defensor, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente às audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça.

O estagiário aprovado será designado para auxiliar um defensor público, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente às audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça.

Segundo o subdefensor público-geral, Oleno Matos, coordenador do estágio, o estagiário tem exigência em lei, pois determina que o gabinete do defensor tenha um chefe de gabinete, assessor jurídico e estagiários de Direito.

 “Os estagiários da DPE são importantes para auxiliar no atendimento aos assistidos, além da oportunidade de lidar com todas as áreas do Direito e ampliar os conhecimentos”, destacou Matos.  

O ESTÁGIO - Terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, com uma jornada de quatro horas. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa de incentivo mensal e mais auxílio-transporte.

 

 ASCOM (DPE) 3623-1615

Top
×