DEFENSORIA ITINERANTE: Defensoria Itinerante realiza mais de 100 atendimentos em Uiramutã

Ação deu início ao calendário de atendimentos

A Defensoria Itinerante realizou 130 atendimentos no município de Uiramutã, zona Nordeste do Estado. A ação atendeu as comunidades Pedra Branca, Água Fria e a Sede do município ente 12 e 14 de fevereiro. 

O objetivo da ação é levar às pessoas hipossuficientes, público-alvo da Instituição, um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez. Foram ofertados os serviços de desarquivamento processual, divórcio consensual, interdição, pensão alimentícia, segunda via de certidão de nascimento e casamento, tomada de decisão apoiada. Além de orientações em geral e esclarecimento de dúvidas.

Os serviços ofertados pela Defensoria Itinerante são nas áreas de ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

Ao longo do primeiro semestre do ano, serão visitado os municípios de Normandia, Amajari, São João, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços, que por muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, explicou Ramon Lima, servidor da DPE. 

 

 Confira o calendário da Defensoria Itinerante

DATA

MUNICÍPIO

12 a 14/02

 Uiramutã

13 a 14/03

 Normandia

16 a 17/04

 Amajari

14 a 15/05

 São João da Baliza e Caroebe

12 a 12/06

 Cantá

16 a 17/07

 Iracema

 

ASCOM DPE 3623-1615

Top
×