DIÁLOGO NA SALA DE ESPERA: Defensoria realiza palestra em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência para assistidos

Palestra ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, na Central de Atendimento  

Em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Defensoria Pública do Estado (DPE), por meio do Projeto Diálogo na Sala de Espera, realizou na manhã desta segunda-feira, 04, uma palestra com o professor doutor Benedito Rodrigues para os assistidos.

A palestra teve duração de 30 minutos e foram abordados sobre métodos contraceptivos, cuidados com as adolescentes, planejamento familiar e educação sexual. Além disso, os assistidos puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Segundo o professor, que veio de Brasília para ministrar uma oficina no Estado, está é uma oportunidade dos assistidos absorverem conhecimentos enquanto aguardam atendimento. “A Defensoria está de parabéns pela iniciativa de munir a população de conhecimentos enquanto aguardam o atendimento. E esta Semana de Prevenção é essencial para debater um assunto tão presente na nossa sociedade”, ressaltou. 

A assistida Neyva Duarte, 40, participou da palestra e destacou a importância de debater sobre esse assunto na DPE. “Aqui tem uma diversidade de pessoas com várias classes sociais, é necessário falar sobre esse assunto, sensibilizar da importância de proteger os adolescentes”, disse.

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Será realizada anualmente na semana que incluir o dia 1° de fevereiro.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615

 

Top
×