DESPEDIDA: Defensoria homenageia jovens do programa Aprendiz Legal

Na manhã desta quarta (12), a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou a cerimônia de encerramento de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz Legal, desenvolvido em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). O auditório da DPE contou com a presença dos orientadores, dos jovens e de seus familiares.

Na ocasião,  foi apresentado um vídeo-homenagem, além de falas emocionadas das autoridades pelos bons serviços e da entrega de certificados de participação. A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, agradeceu a colaboração durante os dois anos em que se mantiveram na Defensoria, e frisou que as portas sempre estarão abertas à eles em outras oportunidades. “Essa é a conclusão de um período de troca de aprendizagem, foi percebível todo o esforço e o bom desempenho de cada um e uma, e em outras ocasiões estaremos com as portas abertas para vocês”, discursou.

A analista técnica de aprendizagem do CIEE da região Norte, Marcela Castro, falou sobre a importância da parceria com a Defensoria. “É legal essa preocupação que a Defensoria tem a respeito da situação de vulnerabilidade que se encontram os jovens, e dar oportunidades de ter experiência atrelada ao aprendizado é a melhor forma de prepará-los para o mercado de trabalho”, enfatizou.

O jovem aprendiz Cleyton Luiz Costa, disse que atuava no Departamento de Planejamento, Orçamento e Finanças, falou sobre o que aprendeu. “Foi meu primeiro emprego. E, foi muito bom atuar na Defensoria. Aprendi mexer com arquivos, documentos, fazer pagamentos, nota de empenho, entre outras coisas. Ganhei bastante conhecimento que levarei para vida”, reconheceu.“Foi mais que conhecimento de mercado de trabalho, aprendi a me relacionar com as pessoas, a ter responsabilidade e compromisso com o setor. Acredito que ao ir pro mercado já estarei preparada, pois sei como me comportar no ambiente de trabalho”, concluiu com um sorriso no rosto a aprendiz,  Liana Rafaela Santos.

Já para Igor Mateus Alves, que atuou no Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), disse ser muito grato pelo tempo de experiência. “Levarei para toda a vida os ensinamentos que adquiri nesses dois anos”, relatou.

 Confira as fotos do evento.

ASCOM DPE (095) 3623-1615

Top