AÇÃO GLOBAL Defensoria Pública atende população de Boa Vista no próximo sábado, 26

Estarão atuando na ação quatro defensores públicos das 8h às 18h

A população de Boa Vista receberá no próximo sábado (26) diversos atendimentos durante a Ação Global 2018. Dentre os serviços oferecidos haverá orientação e assistência jurídica da Defensoria Pública do Estado (DPE). Estarão atuando na ação os defensores Eduardo de Carvalho, Juliana Gotardo, Tatyane Alves e Maria das Graças.

A ação deste ano visa atender a demanda da sociedade local e também dos imigrantes que se encontram na capital. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 18h no SESI, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 - Aeroporto.

A expectativa dos organizadores é que grande parte das demandas sejam dos imigrantes. Conforme a defensora pública Tatyane Alves essa é uma demanda nova, mas que será feito o possível para solucionar os casos. “AConstituição diz que os direitos fundamentais são assegurados aos brasileiros e estrangeiros residentes no País. Enquanto nós defensores, atuaremos para resguardá-los e permitir que tenham acesso à educação e à saúde, entre outros direitos universais previstos na Lei”, comentou.

A defensora pública Juliana Gotardo esclarece quais atendimentos serão prestados. “Estaremos disponibilizando ações nas áreas de alimentos, separação, registro civil,  área de família em geral e retificação de documentos. Os casos mais complexos serão agendados para atendimento na Sede da Defensoria”, informou.

Na oportunidade, a defensora ressaltou a importância da Ação Global, que chega a sua 25ª edição. “Ações dessa natureza contribui para aproximar a comunidade do nosso trabalho, facilitando o acesso à justiça, pois o principal papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita”, completou Juliana.

Este ano, o tema da ação é educação e sustentabilidade ambiental, e os serviços que serão oferecidos são nas áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer. A meta é alcançar 4 mil pessoas e fazer 8 mil atendimentos. A Ação Global é nacional e resulta na parceria da Rede Globo com o Sesi. Segundo os  organizadores local, o objetivo é oferecer serviços relevantes e gratuitos, em um movimento de solidariedade e cidadania.

 

ASCOM DPE

Top
×