Casais dizem ‘sim’ durante casamento civil na Defensoria Pública

Estiveram presentes autoridades, familiares e amigos dos noivos.

Doze casais disseram o tão aguardado ‘sim’ em cerimônia civil, no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), na tarde do dia 16.  Além da DPE, houve a participação direta dos Cartórios do 1º e 2º Ofício, Vara da Justiça itinerante. Na ocasião, autoridades, familiares e amigos prestigiaram o evento.  

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, destacou a importância da parceria para que fossem concretizadas as uniões. “Foi um momento ímpar, e só conseguimos proporcionar esse momento para eles por causa das  parcerias firmadas”, destacou.

Um dos casais a oficializar a união foi a servidora da DPE, Erislene da Costa Mendonça, que mora com o esposo Paulo Roberto Bastos da Silva há cerca de quatro anos. “Nos conhecemos na autoescola, mas só um bom tempo depois que percebemos o sentimento que existia entre nós. Sempre queríamos nos casar, mas com a crise financeira nos impedia. Mas, quando soubemos desse casamento logo aproveitamos a oportunidade”, destacou.

Segundo o esposo Paulo Roberto, a formalização do casamento já estava nos planos do casal. “Foi maravilhoso a oportunidade de oficializar a união, principalmente, agora, que temos uma filha de apenas dez anos de idade. Veio em uma bom momento”, concluiu.

Conforme o gestor cartorário do Tabelionato Daniel Aquino, Júnior César de Oliveira, essa é a primeira parceira com a Defensoria e deu muito certo. “Após uma solicitação da Defensoria, acatamos com total empenho e a partir de então, trabalhamos de forma incansável para resolver toda a papelada necessário. O sentimento é de satisfação e felicidades, pois como diz a lei, o casamento deve ser de acesso a todos independente da posição financeira, e temos sempre essa disponibilidade de atender toda a população”, comentou. O tabelião Joziel Loureiro, que atuou como juiz de paz, disse emocionado. “Foi uma honra celebrar a união dos 12 casais. Fico muito alegre sempre quando participo de forma ativa de um momento tão importante na vida do casal. Sabemos que é uma realização muito grande para todos os noivos presentes”, disse sorrindo.

 

 

O ambiente foi todo preparado em clima romântico e contou com tapete vermelho para a entrada dos casais, flores brancas, decoração Ney Mayson, e coquetel partilhado.

 

Confira alguns momentos da cerimônia

 

 

ACOM-RR

Top