JUSTIÇA À TODOS Defensoria Itinerante atenderá a população do Conjunto Cruviana

A ação ocorrerá na próxima sexta-feira (23), a partir das 9h

Os moradores do bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista, e áreas adjacentes receberão atendimento e orientação da Defensoria Pública Itinerante, programa que leva acesso à justiça para a população de bairros mais afastados do Centro e interior do estado.

A ação ocorrerá na próxima sexta-feira (23), no cruzamento da avenida Ataide Teive com a rua Latitudinal, s/n, a partir das 9h, e faz parte da Caravana do Povo, programa desenvolvido pelo Governo do Estado.

O subdefensor público-geral e coordenador da DPE Itinerante, Stélio Dener, frisa que serão realizados todos os atendimentos que são prestados na Defensoria. “Atuaremos nas áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas”, destacou.

Para receber o atendimento é necessário está munido de RG, CPF, Certidão de Nascimentos dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua, para facilitar o atendimento e a instrução da ação.

Dener ainda ressalta que o objetivo é além de fazer a petição inicial das demandas, aproveitar para estreitar os laços com a população, de modo que possam ser percebidas as necessidades e maiores demandas, para que se busque solução por vias judiciais.

 “Estaremos com a equipe e material à disposição de todos. Também aproveito para reforçar que a Defensoria está de portas abertas tanto em sua sede quanto nas comarcas instaladas no Estado, atendendo de segunda a sexta-feira, a partir das 8h", finalizou.

 

ASCOM DPE-RR

Top
×