INFRAESTRUTURA: Obras das Defensorias do Alto Alegre e Bonfim recebem visita técnica

As vistorias são realizadas semanalmente pelo Departamento de Engenharia

Uma visita técnica feita na obra que será o prédio da Defensoria Pública no município de Alto Alegre, foi realizada no último dia 13, pela equipe do Departamento de Engenharia da Defensoria Pública do Estado (DPE) e pela defensora pública-geral, Terezinha Muniz.

Além de Alto Alegre, o município de Bonfim também está em obras para a construção do prédio da Defensoria Pública. Ambas as obras tiveram seu inicio no mês de fevereiro de 2018.

De acordo com o engenheiro Vinícius Diniz, as visitas em ambas localidades acontecem pelo menos uma vez por semana. “No último dia 8, quinta-feira, fomos até o Bonfim verificar o andamento das obras, e hoje fomos até o município do Alto Alegre, de acordo com o nosso cronograma a periodicidade das visitas ocorrem uma vez na semana”, disse.

Durante as visitas o Departamento de Engenharia da DPE averiguam se o andamento das obras estão de acordo com o cronograma estabelecido. “Nós vemos o andamento, se estão precisando de informações, verificamos se os funcionários estão cumprindo o cronograma, se estão fazendo uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), são os equipamentos que eles precisam ter como fardamento, bota, capacete, luva, óculos. Enfim, tudo visando a segurança dos trabalhadores”, explicou o engenheiro Marcus Campos.

Ainda conforme os engenheiros, o andamento da obra está no tempo estimado. “O cronograma está sendo cumprido a risca, o prazo é de 210 dias a partir da data de inicio da obra, então a partir do segundo semestre já estaremos com as obras finalizadas”, disse Diniz.

Para finalizar, o engenheiro falou sobre o que a população poderá esperar das infraestruturas dos prédios.

“A população contará com um ótimo espaço para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e que atende a acessibilidade, teremos um piso tátil para deficientes visuais, teremos rampa, instalação de incêndio e diante das quedas de energia recorrentes em nosso estado o ambiente contará com um gerador de energia”, pontuou Marcus Vinicius. 

O investimento no município do Bonfim, é proveniente de emenda parlamentar do deputado Evangelista Siqueira – gira em torno de R$ 900.000,00.  Já nas obras do município do Alto Alegre será investido R$ 807.521,00 de recursos próprios da Instituição.

As obras são mais uma das ações realizadas pela atual Administração Superior da DPE, visando sempre melhorar o atendimento ao assistido, além de oferecer maior comodidade e acessibilidade aos usuários, servidores e membros.

Top